980qc

01 fevereiro 2009

Review: 6x14 The Brush Man

coldcases06e14Lilly Paul Ao drenar um lago, para construção de casas, o corpo de um homem é encontrado. A equipe o identifica como Roy, um vendedor de escovas e produtos pra casa, que tinha um passado misterioso. Enquanto isso, Lilly continua a se reaproximar de seu pai, e Vera procura por um novo apartamento.

Tudo bem que o episódio não foi aquilo que pedi. Ainda continuamos longe do nível da 4ª temporada (mas também, quero comparar justo com a melhor!). Porém The Brush Man teve os seus bons momentos, tanto durante a investigação como também ao abordar Lilly e sua complicada vida familiar.

Parece que demorou pra Lilly se sentir sozinha, e isso motivou a sua reaproximação com o pai. Ela finalmente conta que sua mãe faleceu a cerca de um ano e meio. Paul até tenta explicar, mas o arrependimento dele é tanto, por mais que fosse complicado ficar com Ellen, ele nunca deveria ter abandonado as filhas. Mas ele também sente essa alegria por Lilly ter reaparecido em sua vida, então os diálogos dos dois são cheios de falhas, momentos de silêncio, gaguejos, ambos tem as suas considerações mas não querem estragar esse momento. A interpretação dos dois também, é muito sensível, Kathryn Morris (que completou 40 anos essa semana) já está acostumada com os dramas de Lilly, mas Raymonde J. Barry incorporou bem o espírito por trás dessa complicada relação. Os dois são a minha aposta no drama da temporada.

Sobre a investigação, com todo aquele jeito galenteador do Roy, achava que o crime teria sido motivado por ciúmes, ou um belo par de chifres, mas quem diria, foi porque ele tentou proteger (novamente) uma família do pai que além de bater na esposa e filho, tinha relações homossexuais literalmente atrás da moita.

Durante todo o episódio vimos o “homeless” Vera, se virando como dava, e causando um momento constrangedor com Lilly no banheiro feminino. Ele terminou com Tony e acabou ficando sem o apartamento. No final, vemos o Jeffrey entregando as chaves do seu apartamento pro Vera dormir lá. Alguma chance disso funcionar, com aquela cara de bagunceiro do Nick! Isso eu quero ver, teremos momentos engraçados em Cold Case.

Texto publicado previamente no blog Indie Series.

Um comentário:

  1. Adoro o Nick! ehhehe ele é impagável... vai ser difícil ficar em cold case por tanto tempo!!!
    E a cena final da Rush com o pai no cemitério foi linda.. muito comovente!

    ResponderExcluir

Gostou do post, deixe um comentário, em breve ele será lido, publicado e respondido!

Não serão aceitos comentários que contenham:

Linguagem inapropriada;
Spams;