980qc

18 janeiro 2009

Investigando o passado | Arquivo de Scotty Valens | parte 1

Scotty Valens, interpretado por Danny Pino, é o parceiro de Lilly Rush no departamento de homicídios desde o sexto episódio. Jovem, petulante, e cheio de si no começo, entretanto ganha o respeito e admiração do resto da equipe.

  • Vida pessoal
Filho de uma imigrante porto-riquenha, e um cubano, nascido na Filadélfia, Scotty cresceu admirando seu irmão mais velho, Mike Valens, com quem ele dividia um beliche e o cuidava. Ainda criança, Scotty testemunhou Mike sendo abusado sexualmente pelo seu treinador de boxe e manteve esse segredo por anos, mesmo depois do treinador Fitzpatrick ser indiciado por molestar outras crianças. Depois de ser persuadido pela promotora Alexandra Thomas, Scotty aborda seu irmão sobre o assunto, só para ter a negativa veemente de Mike sobre o caso. Scotty aceita até que semanas depois Mike tem uma crise nervosa, seguido pelo suicídio de um de seus amigos de infância, que era a única testemunha do caso. Sem outra alternativa, Scotty aceita o que testemunhou e convence Mike a depor ao seu lado.

  • Vida profissional
Antes de trabalhar na homicídios, Scotty foi detetive da divisão Oeste da narcóticos. Em um de seus trabalhos disfarçados, infiltrou-se numa gangue de traficantes, e colocou a operação em risco ao se envolver emocionalmente com uma jovem que trabalhava como mula para os traficantes.

As atitudes infantis de Scotty se voltaram contra ele mais de uma vez. Apesar de salvar a vida de Lilly ao desafiar as ordens de um comandante da SWAT, quebrando o perímetro quando ela havia sido feita refém, ele foi investigado por atirar no suspeito, e receberia uma suspensão de 30 dias, não fosse Stillman assumir a pena, para manter os registros de Scotty limpos. Embora Lilly tenha sido atingida e consequentemente gravemente ferida, não fosse pela presença de Scotty ela poderia ter sido alvejada uma segunda vez, colocando em risco sua vida.

Informações: wikia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, deixe um comentário, em breve ele será lido, publicado e respondido!

Não serão aceitos comentários que contenham:

Linguagem inapropriada;
Spams;