980qc

06 outubro 2008

Filadélfia é a alma de Cold Case

A sexta temporada do drama hit Cold Case estreou na CBS semana passada. Fãs da série sabem que a série é filmada na Filadélfia, mas o elenco e equipe contaram ao Ukee Washington que "Philly" é a alma da série.

Todo o domingo a noite as estrelas de Cold Case desvendam os mistérios de casos não resolvidos com a cidade do amor fraternal e carinho de irmã como cenário.

"Eu realmente considero "Philly" minha segunda casa," disse John Finn (Tenente John Stillman).

Eles nos convidaram para o seu mundo, quando nessa temporada gravaram cenas no South Philly e Old City.

"Eu sinto que na Filadéfia a um padrão de veracidade e se você não for verdadeiro... Eu acho que as pessoa leem isso e não tem medo de desafiar você," diz Danny Pino que interpreta Scotty Valens na série.

E o Detetive Tim Bass, da polícia da Filadélfia tem ajudado os produtores a tornar isso real.

"Durante o desenvolvimento da série, os escritores me ligam e perguntam como as investigações são feitas. Eles tem idéias para os crimes e me perguntam como conduzir a investigação," diz Bass.

Os produtores do show utilizam Bass desde o início da série como um consultor, encarregado não só de como os personagens fazem, mas também de como eles falam "Filadélfia".

"No que diz respeito a pronúncia, como Fairmount - sempre chamada de Fairmont - eles não podem dizer Schuylkill - por algum motivo eles não podem dizer Schuylkill," diz Bass.

Dicção aparte sempre há tempo para um bife com queijo no Genos, até mesmo para esse nativo de Baltimore.

"Em Baltimore, não temos problemas em dizer que Philly é a capital mundial do bife com queijo. Nós temos uma versão inferior dele, mas n´so tentamos," diz Trace Thoms.

Continuem tentando Trace e eu vou lhe dizer que não há nada como um "whiz wit" e se você está faminto por uma série dramatica Cold Case continua a mesa.

"Também uma cidade do amor fraterno acolhendo-nos de braços abertos e transportando-nos através do bife com queijo, o amor, o apoio - nós amamos vocês rapazes... nós amamos vocês também!", disse Kathryn Morris.

Vídeo com a matéria aqui!

- "Achei a reportagem interessante por mostrar a importância da cidade para o desenvolvimento da série, e a forma como eles respeitam as tradições da cidade, como a comida local, e a forma como pronunciam as palavras, coisas que passam despercebidas para nós e que são fundamentais pra dar veracidade a história" -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, deixe um comentário, em breve ele será lido, publicado e respondido!

Não serão aceitos comentários que contenham:

Linguagem inapropriada;
Spams;