980qc

01 julho 2008

Negociações em andamento

LOS ANGELES, 30 Jun 2008 (AFP) - O mais importante sindicato de atores de cinema e televisão dos Estados Unidos e a Aliança de Produtores de Hollywood iniciaram conversas de último minuto, nesta segunda-feira, para evitar uma greve a todo custo, antes que expire o contrato, à meia-noite.

De acordo com fontes ligadas a ambos os lados das negociações, a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP), que reúne os principais estúdios hollywoodianos, e a diretoria do sindicato de atores SAG, com 120.000 membros, sentaram-se para negociar, na tentativa de definir os termos de um contrato de três anos, que regule as condições trabalhistas da categoria.

O contrato atual vence hoje, à meia-noite (4h de terça, em Brasília), após mais de 40 dias de diálogo em vão, que levantaram temores de uma eventual greve.

No domingo, o presidente do SAG descartou que a organização vá iniciar uma greve imediatamente.

"Não iniciamos qualquer processo de autorização de uma greve por votação dos membros do Screen Actors Guild. Qualquer menção a uma greve ou a um locaute é manobra de distração nesse momento", disse o presidente do SAG, Alan Rosenberg, em um comunicado da organização.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, deixe um comentário, em breve ele será lido, publicado e respondido!

Não serão aceitos comentários que contenham:

Linguagem inapropriada;
Spams;