980qc

04 junho 2008

Balanço da 5ª temporada | Com a palavra, a Blogueira! |

Pois é, segunda-feira terminou no Brasil a 5ª temporada de Cold Case (na internet já faziam algumas semanas), muita coisa bacana aconteceu, a temporada teve seus momentos baixos também, então resolvi fazer um apanhado geral.
Tudo começou muito bem com Thrill Kill, trilha do Nirvana, e o mistério de "como Lilly voltaria após seu dia digno de Jack Bauer" (tiro e perda da mãe no mesmo dia da Season Finale da 4ª temporada), e ela voltou muito perturbada. A cena onde Kat deixa cair uma caixa e ela se assusta com o o som, lembrando um tiro, foi o indicativo de como começaria a temporada. O ponto positivo (para nós), foi ver o Tenente Stillman maltratando a coitada por ter colocado a vida em risco. Se no primeiro episódio da série Lilly não desistiu por causa dele, no primeiro da 5ª temporada ela não desistiu por causa da vítima. Aprendeu a lição.
Ai a temporada se perdeu. O namoro furado de Scotty com a ADA Thomas, e os pesadelos constantes de Lilly, saturavam a paciência dos fãs. E o que mais me deixou frustrada foi o não desenvolvimento das sessões com a psicóloga. A Lilly simplesmente foi lá, traçou o perfil da mulher e saiu como uma entendida do assunto. Seria muito mais divertido (novamente, para nós) ver a personagem se consumindo em seus traumas. Alias, trauma é o que não falta na vida da Detetive.
Outro ponto negativo foi o cabelo da Lilly Rush. Tudo bem, eu aceitava até aquele despenteado das primeiras temporadas, mas dai fazer aquele coque mega produzido?! Deve ser por isso as olheiras da Detetive durante a primeira parte da temporada, horas no salão de beleza antes do trabalho.
Piadas a parte, é claro que estou colocando os pontos negativos, porque são em menor quatidade. Novamente tivemos uma temporada de qualidade, com excelentes roteiros, interpretações, trilha sonora, direção...enfim, um padrão que nos acostumamos.
Os 5 episódios pós-greve formaram uma nova mini-temporada. Isso porque Lilly voltou linda (e sem coque!) e Scotty sem a ADA. Só o episódio 5.15 The Road já valia o retorno da série, e a introdução de um novo personagem, o Detetive Eddie Saccardo movimentou os fóruns sobre debate da série.
Eddie merece com parágrafo. Ele é um idiota, mas eu adorei ele. Engraçado, provocador, porém respeitado e compentente, tirou Lilly do sério em Bad Reputation, mas deixou muitas coisas em aberto com sua "sensibilidade" em Ghost of My Child, que foi um episódio muito emocionante, e mostrou para Lilly que existe recuperação de pessoas viciadas, e boas mães acima de tudo.
Faltam alguns meses para a série voltar as tv's americanas e monitores brasileiros, e estaremos aguardando ansiosamente a exibição de Glory Days. E vocês o que acharam da 5ª temporada? Comentem!


Um comentário:

Gostou do post, deixe um comentário, em breve ele será lido, publicado e respondido!

Não serão aceitos comentários que contenham:

Linguagem inapropriada;
Spams;