980qc

07 fevereiro 2008

Como ficam as séries se a greve terminar essa semana!

Com um acordo tomando forma para pôr fim à greve dos roteiristas, que já dura três meses - conversas entre o sindicato e os produtores estão marcadas para sábado- as emissoras de TV estão se virando como podem para tentar colocar seus programas outra vez no ar e tentar salvar o que ainda resta desta temporada.
Voltar a produzir novos episódios das séries depois da paralisação pode ser mais complicado do que parece. Executivos das emissoras afirmam que deve levar aproximadamente oito semanas para que séries como "House", "CSI", "Grey's Anatomy" e "Desperate Housewives" voltem ao horário nobre com inéditos.
Mesmo que a disputa entre roteiristas e produtores de TV e cinema tenha fim até a semana que vem, como se espera, novos episódios não devem voltar ao ar antes de abril na TV americana.
Comédias gravadas com público no estúdio, como "Two and a Half Men", levam menos tempo para ficar pronta - três ou quatro semanas - e podem voltar já no início de março. O mesmo não acontece com comédias filmadas com uma só câmera, como "The Office" ou "Scrubs", cujo processo de filmagem é semelhante ao de um filme.
Desde o início de novembro os roteiristas de Hollywood largaram as canetas e pararam de trabalhar para reivindicar melhores contratos no que diz respeito a direitos autorais sobre obras exibidas na internet, disponíveis para download e sobre vendas em DVD, entre outros ítens.
Mas nem todas as 65 séries exibidas hoje pela TV americana - boa parte delas exibida na TV paga no Brasil - vão voltar ao ar se a greve acabar logo. Por causa da demora em gravar novos episódios, as emissoras terão que selecionar quais programas vão voltar à programação.
Grandes hits de audiência como "CSI", "House" e "Grey's Anatomy" estão garantidos, segundo um executivo afirmou à agência Reuters. Séries com problemas de público, que antes da greve não tinha garantia de serem renovadas para mais uma temporada, podem ser colocadas "na espera" para serem relançadas mais para frente ou ser canceladas de vez, já que não há tempo de investir em campanhas de marketing para tentar salvá-las.
As conversas sobre que séries voltam e que séries ficarão em espera ou serão canceladas já estão avançadas nas emissoras, que aguardam somente o sinal verde do final da greve.
A greve também já está afetando a temporada 2008/2009 de seriados, já que as emissoras reduziram drasticamente o número de projetos e episódios piloto em que devem investir.
Fonte: Séries Etc.

Como Cold Case sempre está na lista das 20 séries com maior audiência, é praticamente certo que se as duas partes chegarem a um acordo, teremos o restante da temporada a partir de abril!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, deixe um comentário, em breve ele será lido, publicado e respondido!

Não serão aceitos comentários que contenham:

Linguagem inapropriada;
Spams;