980qc

21 janeiro 2008

Nova reunião entre executivos e roteiristas será amanhã!

Já existe uma data para o novo encontro entre o sindicato dos roteiristas americanos, o WGA, e os executivos dos canais e estúdios de Hollywood.

A reunião - de caráter informal - entre as duas partes deve acontecer nesta terça-feira, 22; e deve ter a presença do presidente da divisão oeste da WGA, Patrick Verrone, do diretor executivo do sindicato, David Young e do líder das negociações da categoria, John Bowman.

"Todos querem que voltemos a negociar, e é isso que vamos fazer", comentou Verrone em entrevista publicada no site Zap2It.com.

Para representar a Aliança dos Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP), deverão comparecer ao encontro Peter Chernin, diretor da Fox; e Robert Iger, presidente da Walt Disney Company - que é dona da emissora ABC.

Na reunião com os roteiristas, Chernin e Iger deverão tomar como base o acordo fechado entre a AMPTP e o sindicato dos diretores, o DGA. O pacto entre o DGA e os executivos, entre outras vantagens, garantiu pagamento aos diretores sobre programas produzidos para distribuição na internet - uma das principais reinvindicações dos roteiristas.

"Por 20 anos me envolvi em negociações, e este é o melhor acordo que já vi sendo fechado", comentou o ex-presidente do WGA e produtor-roteirista de "E.R." John Wells, em carta que circulou na internet neste fim de semana.

Fonte: Séries Etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, deixe um comentário, em breve ele será lido, publicado e respondido!

Não serão aceitos comentários que contenham:

Linguagem inapropriada;
Spams;