980qc

15 agosto 2007

A Série

Cold Case é um procedural drama, que foi ao ar pela primeira vez em 2003 na rede de televisão americana CBS. Produzida por Jerry Bruckheimer (franquia CSI, Without a Trace, entre outras), e criada por Meredith Stiehm (ER), a série mostra a rotina de uma divisão do Departamento de Polícia da Filadélfia especializada na investigação de casos antigos (arquivados e encerrados).

A estrutura básica de cada episódio é composta pela cena inicial, onde normalmente é mostrada a vítima em alguma ação, seguido pelo corpo da vítima, ou as vezes o seu assassinato, sem que se possa identificar o suspeito. Em seguida, é mostrado os Detetives em sua rotina, e como aquele caso chegou as suas mãos, normalmente pelo surgimento de alguma evidencia ou aparecimento de uma nova testemunha.

Durante a investigação, as cenas de interrogatório são através de flashbacks do relato do interrogado, uma das principais atrações da série, onde são utilizadas músicas da época, algum efeito na imagem (preto e branco para episódios de casos muito antigos, por exemplo), além de mostrar aspectos sócio-culturais relevantes, e fatos históricos marcantes.

No encerramento da investigação, o áudio é substituído por uma canção da época, normalmente com a letra relacionada a vítima, ou ao caso, e algum dos detetives ou parente próximo a vítima, "vê" a vítima, como uma mensagem de libertação quando o caso é finalmente solucionando.

Ficha técnica: Cold Case (Arquivo Morto, no Brasil) 2003;
Nº de temporadas: 6 (renovada);
Nº de episódios: 134;
Criadora: Meredith Stiehm;
Produção: Jerry Bruckheimer;
Tema de abertura: Nara, E.S. Phostumus (intro Michale A. Levine)
Elenco: Kathryn Morris (Detetive Lilly Rush), Danny Pino (Detetive Scotty Valens), John Finn (Tenente John Stillman), Jeremy Ratchford (Detetive Nick Vera), Tracie Thoms (Detetive Kat Miller) e Thom Barry (Detetive Will Jeffries).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, deixe um comentário, em breve ele será lido, publicado e respondido!

Não serão aceitos comentários que contenham:

Linguagem inapropriada;
Spams;